A 'Estação' e o parceiro Farl Cork, com o apoio da Infraestruturas de Portugal, lançam a segunda Open Call em Canelas - Estarreja, direcionada a artistas, para uma Exposição, com tema livre.
Esta iniciativa está inserida no Projeto Estação Viva, uma parceria com a Junta de Freguesia de Canelas e que consiste na disponibilização do antigo Apeadeiro de Canelas, para fins culturais e recreativos.
Neste âmbito, é lançado o desafio para a inscrição na 2ª Open Call de Arte Contemporânea de Canelas, que conta com a participação de estudantes de artes, artistas emergentes e jovens artistas que ambicionam desenvolver atividades em qualquer área de expressão e linguagem artística. Da dança às artes digitais, as artes visuais passando pela música e vídeo ou mesmo NFT´s (Non-fungible Tokens), todas as propostas serão bem-vindas.
“A melhor maneira de respeitar um autor é fazer alguma coisa com o que ele fez. Eu adorava que fizessem alguma coisa com o que fiz. Respeitar é continuar, como se fosse um diálogo, uma conversa.” Gonçalo M. Tavares.
Prémios
- 1º Prémio - 250 euros, exposição individual, uma publicação em parceria com a editora Trama Bodoque, relativamente aos trabalhos apresentados pelos artistas na Estação no ano de 2023
O primeiro requer um recibo pela parte dos artistas.
- 2º Prémio - Exposição individual, uma publicação parceria com a editora Trama Bodoque, relativamente aos trabalhos apresentados pelos artistas na Estação no ano de 2023
- 3º Prémio - Exposição individual, uma publicação em parceria com a editora Trama Bodoque, relativamente aos trabalhos apresentados pelos artistas na Estação no ano de 2023.
Período da candidatura de 13 de março a 30 de abril de 2023.
Caso ocorra dúvidas em relação ao projeto proposto a Comissão Organizadora da Estação entrará em contato com os artistas para tirar dúvidas.