A Estação de Canelas recebe no dia 8 de setembro a Exposição coletiva “uma nova poesia visual”.
O Projeto "Estação - Viva", ao qual a Infraestruturas de Portugal se associou através de uma parceria com a Junta de Freguesia de Canelas, inclui a disponibilização do espaço do edifício principal do antigo Apeadeiro de Canelas, em Estarreja. O edifício foi remodelado e cedido à Câmara Municipal de Estarreja, para fins culturais e ambientais, sendo que a sua identidade se mantém inalterada.
As obras expostas integram os trabalhos que venceram o terceiro prémio da open call “Ode à Terra”, cuja temática era o ambiente e a sustentabilidade. Trata-se de uma simbiose entre os projetos, criada a partir de uma temática específica, mas com o benefício de cada artista apresentar a sua própria interpretação, criando assim uma diversidade e consistência no conteúdo expositivo.
A Exposição “uma nova poesia visual” estará presente até 22 de setembro, e poderá ser visitada das 19h00 às 23h00.
Periodicamente são realizadas exposições na Estação, oferecendo à freguesia de Canelas acesso a projetos culturais atuais, inclusive de artistas que estão a emergir no panorama artístico. É também uma oportunidade para os residentes da freguesia e arredores apreciarem arte, de forma gratuita.