Uma iniciativa denominada "A (re)afirmação de um elemento identitário”, desenvolvida pela Infraestruturas de Portugal e o Museu Municipal, em Vila Franca de Xira, e que decorrerá de 30 de dezembro de 2021 a 30 de outubro de 2022.
Assinalam-se hoje os 70 anos da Ponte Marechal Carmona, com abertura ao público da exposição "A (re)afirmação de um elemento identitário - 70 anos da Ponte Marechal Carmona".
Uma iniciativa do Museu Municipal, em Vila Franca de Xira, em parceria com a Infraestruturas de Portugal, e que estará patente de 30 de dezembro de 2021 a 30 de outubro de 2022.
A Ponte Marechal Carmona, inaugurada a 30 de dezembro de 1951, constitui a ligação entre o Norte e o Sul do país. Situada entre Santarém e Lisboa, esta infraestrutura assumiu uma forte predominância no desenvolvimento das atividades económicas e na mobilidade a nível local e nacional, assegurando de forma mais eficaz o transporte de passageiros e mercadorias.
A construção desta Ponte foi, à data, a mais dispendiosa empreitada adjudicada pelo Estado Português, e uma das mais importantes estruturas erguidas em Portugal nos anos 50 do século XX.
A entrada na exposição é livre, devendo os visitantes seguir as normas em vigor da Direção-Geral da Saúde.