A Infraestruturas de Portugal associa-se novamente ao maior movimento global em defesa da natureza. Dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, vamos desligar as luzes decorativas em três pontes e em oito estações.
Em 2023, a Hora do Planeta é dedicada ao impacto que a nossa alimentação tem na natureza. Trata-se de um movimento global promovido pela ANP | WWF, para sensibilizar cidadãos e cidadãs, empresas e governos para fazerem parte das soluções necessárias com o objetivo de se garantir um futuro sustentável e com qualidade para todos/as.
Este ano e antes do apagão, será também inaugurada pela ANP | WWF uma instalação sobre os impactos da produção alimentar, na Praça do Município, em Lisboa, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, onde serão destacados quatro dos grandes impactos ambientais da alimentação: desflorestação, emissões de gases com efeito de estufa, pegada hídrica e biodiversidade.
A IP é desde 2015 parceira deste movimento, e à semelhança das edições anteriores no dia 25 de março vai desligar as luzes decorativas, entre as 20h30 e as 21h30:
- na Ponte 25 de Abril, em Lisboa;
- na Ponte do Freixo e na Ponte da Arrábida, no Porto.
E também em algumas Estações Ferroviárias:
- Estação da Figueira da Foz;
- Estação de Porto - São Bento;
- Estação de Coimbra;
- Estação de Coimbra-B;
- Estação da Pampilhosa;
- Estação da Guarda;
- Estação de Ermesinde;
- Estação de Santa Apolónia (Editory Riverside Hotel)
A IP desenvolve várias ações para reduzir o impacto ambiental. Conheça a nossa estratégia de Sustentabilidade, bem como os compromissos no âmbito da Responsabilidade Social.
Para a concretização desta ação, a DCI conta com o apoio da DRR e da IPP, que garantem que se desligam as luzes nas nossas infraestruturas.
Desde 2007 que esta iniciativa une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta, focando-se nas questões das alterações climáticas e da perda da natureza, tendo alcançado mais de 190 países e territórios.
Juntos podemos dedicar 60 minutos a fazer algo de positivo pelo nosso planeta.
Saiba mais sobre a iniciativa da Hora do Planeta