A IP apoia a divulgação do Festival, autorizando ainda a aplicação de vinis com a imagem do Festival, nas estações de Ovar, Aveiro, Espinho e Campanhã.
Até 13 de novembro celebra-se a imagem animada na 46ª Edição do CINANIMA.
Os múltiplos olhares que refletem a importância da individualidade na sociedade atual são o mote para esta edição, na qual a animação portuguesa tem também um grande lugar de destaque.
O CINANIMA é um dos festivais de cinema de animação com historial mais rico e abrangente do mundo e a sua relevância traduz-se nas 3400 obras de 111 nacionalidades submetidas a concurso, bem como na constante pertinência da programação não competitiva.
A 46ª edição do festival que se divide pelo Centro Multimeios de Espinho, Auditório do Casino e Piscina Solário Atlântico, aprofunda a forte tradição de ligação às comunidades locais da região de Espinho, quer pelo envolvimento direto, quer pela aproximação aos Agrupamentos Escolares, Associações de Pais e órgãos autárquicos.
O CINANIMA é um dos três festivais de Cinema de Animação mais antigos do mundo, reconhecido pelo Ministério da Cultura e pelo Programa Europa Criativa - MEDIA da União Europeia. O CINANIMA é um festival Oscar-qualifying.