O apoio financeiro será concedido na área científica de Engenharia Eletrónica, no âmbito do projeto de I&D IN2TRACK-3, do programa Shift2Rail. Os interessados podem candidatar-se até dia 29 de novembro.
Encontra-se aberto, até 29 de novembro, o concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação na área científica de Engenharia Eletrónica, com o apoio financeiro da Infraestruturas de Portugal (IP), no âmbito de projeto de I&D IN2TRACK-3, do programa Shift2Rail.
Os candidatos à Bolsa de Investigação para Mestre deverão possuir Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática ou equivalente. A bolsa terá a duração de seis meses, renovável semestralmente até ao limite de 36 meses.
Os interessados poderão consultar o edital do concurso no site Euraxess.
Projeto in2track-3
O IN2TRACK-3 dá continuidade aos dois projetos anteriores IN2TRACK e IN2TRACK-2, visando responder ao tópico “Research into optimized and future railway infrastructure” do programa Horizonte 2020 – Shift2Rail, com exigências de prontidão tecnológica (TRL) crescentes.
O desafio específico do projeto IN2TRACK-3 consiste no desenvolvimento de tecnologias e demonstradores tecnológicos de nível de maturidade equivalente a TRL7, com destaque para o:
- desenvolvimento e melhoria de sistemas de via e aparelhos de via já existentes e em operação;
- desenvolvimento das próximas gerações de sistemas de via e aparelhos de via;
- melhoria do desempenho das pontes e túneis ferroviários.
A IP, através do consórcio EUROC, é parceira do projeto, e irá participar nas atividades do WP2: Next Generation Switches & Crossings, WP4: Next Generation Track e WP5: Bridges and Tunnels.
Mais informação em Inovação na Infraestruturas de Portugal.