Inspeção a Pontes e Viadutos da Rede da Grande Lisboa

Alertas / Avisos / Condicionamentos
Geral
Rodovia
  • IC17

Esta ação preventiva da Infraestruturas de Portugal vai condicionar o trânsito no IC2, no dia 3 de novembro, no IC17/CRIL, nos dias 4 e 5, e no IP7/Eixo Norte/Sul, no dia 5.

A Infraestruturas de Portugal vai realizar inspeções ao estado de conservação de Obras de Arte inseridas na rede de Alta Prestação da Grande Lisboa. Esta ação preventiva será desenvolvida com recurso à utilização de uma plataforma do tipo “By-bridge”, que ocupará parcialmente a berma e a via direita, obrigando ao condicionamento da circulação rodoviária à passagem pelo local dos trabalhos.

De modo a garantir a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores, será necessário proceder a constrangimentos à circulação nas vias e datas abaixo indicadas:

•    3 de novembro - IC2 - Viaduto ao quilómetro 8,760 | Supressão da berma e da via direita entre as 10h00 e as 12h30, e entre as 13h30 e as 16h00;
•    4 de novembro - IC 17/CRIL - Viaduto ao quilómetro 19,230, Nó com a A1/A12 | Supressão da berma e da via direita entre as 13h30 e as 16h00;
•    5 de novembro - IP 7/Eixo Norte/Sul – Viaduto ao quilómetro 0, ligação com o IC17 | Supressão da berma e da via direita entre as 10h00 e as 12h30; 
•    5 de novembro - IC 17/CRIL - Passagem Superior ao quilómetro 16,620 | Supressão da berma e da via direita entre as 13h30 e as 16h00.

Os condicionamentos serão realizados nos dois sentidos, mas de forma alternada, e serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP).

Estas ações de inspeção preventiva levadas a cabo pela Infraestruturas de Portugal (IP), inserem-se no programa anual de Inspeção ao estado de conservação às Obras de Arte sob gestão da empresa. A realização desta atividade, efetuada de uma forma periódica e programada, permite à IP assegurar que estas estruturas são seguras e adequadas para utilização dos milhares de automobilistas que diariamente circulam na Rede Rodoviária Nacional.

Agradecemos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança dos utilizadores destas infraestruturas.