Os resultados do projeto serão apresentados por especialistas do setor privado, da investigação, normalização, por operadores de transporte, prestadores de serviços digitais e academia. O evento online realiza-se no dia 22 de fevereiro.
Realiza-se online, no próximo dia 22 de fevereiro, a partir das 8h30, a conferencia final do Projeto EU FORESEE, um projeto composto por 18 parceiros e apoiado por um grupo de referência de stakeholders com mais de 200 especialistas com conhecimento dos setores público e privado.
Financiado pelo H2020, o Projeto EU FORESEE foi implementado com o objetivo de melhorar a resiliência da infraestrutura de transporte críticos contra desastres climáticos causados por alterações climáticas ou ciberataques ligados a uma economia cada vez mais digital, sendo estes considerados os principais desafios para gestores de infraestruturas, operadores, autoridades e utilizadores finais.
A Infraestruturas de Portugal (IP) participa no projeto através do estudo de caso centrado no aumento da resiliência de mobilidade na Ponte 25 de Abril face a eventos extremos, com avaliação multirriscos e suporte à tomada de decisão. O Diretor de Asset Management da IP, Rui Coutinho, participará numa mesa-redonda com outros gestores de infraestrutura e operadores.
Para definir o enquadramento, um painel inicial com representantes da UNECE, Comissão Europeia (DG MOVE e DG CLIMA), PIARC e ERA, apresentará a política e a estrutura regulatória em alterações climáticas e segurança cibernética.
As inscrições e o programa estão disponíveis. O horário do programa está em CET – Central European Time o que corresponde a +1 hora relativamente a Portugal Continental.