A empreitada visa melhorar as condições de segurança e de circulação num troço com 20,3 km. No dia 15 de janeiro serão implementados condicionamentos à circulação automóvel, para dar seguimento aos trabalhos preparatórios da obra.
No dia 3 de janeiro foi consignada a empreitada de beneficiação no IC2, entre Asseiceira e Freires, nos Concelhos de Rio Maior e de Alcobaça.
A presente obra pretende melhorar as condições de segurança e de circulação num troço com 20,3 quilómetros (km), estando prevista a modelação do ambiente rodoviário com a reformulação de cinco interseções de nível, substituindo os atuais cruzamentos por interseções giratórias com iluminação pública, entre os km 78+800 e 84+600.
A intervenção consiste igualmente na reabilitação funcional do pavimento e no reforço do sistema de drenagem, bem como na adaptação/substituição da sinalização de código e de orientação à legislação e normas em vigor, compreendendo trabalhos de terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras acessórias e de sinalização, e equipamentos de segurança.
Condicionamento de trânsito no dia 15 de janeiro
Para dar seguimento aos trabalhos preparatórios da empreitada, serão implementados condicionamentos à circulação automóvel no próximo sábado dia 15 de janeiro.
No período da manhã, entre as 08H00 e as 13H00, a circulação será cortada nos dois sentidos entre os quilómetros 68,700 e 77,700, sendo o tráfego desviado para a antiga EN1.
Entre as 14H30 e as 15H30, no troço compreendido entre os quilómetros 59,700 e 68,100, haverá cortes/paragens momentâneas do trânsito, com o apoio da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, o que implicará demora no atravessamento do referido troço.