Com um investimento superior a três milhões de euros, pretende-se incrementar a segurança rodoviária numa via utilizada por milhares de utentes. O concurso público encontra-se em fase de receção de propostas.
Vão ser realizados trabalhos de reabilitação integral do pavimento no troço da EN10 entre Marateca e Pegões. Para tal, foi publicado em Diário da República, no dia 20 de janeiro, o concurso para a contratação da empreitada que envolve um investimento estimado de cerca de 3,3 milhões de euros.
O troço a beneficiar desenvolve-se nos concelhos de Palmela e Montijo, no Distrito de Setúbal, entre o entroncamento com EN5, na Marateca (quilómetro 59,125), e a rotunda de ligação à EN4, em Pegões (quilómetro 72,487). No âmbito da empreitada serão executados, entre outros, os seguintes trabalhos:
- Reabilitação e reforço estrutural do pavimento;
- Readequação da sinalização e equipamentos de segurança da via;
- Aplicação de telas de controlo de crescimento de raízes;
- Execução de passadiço para fauna ao quilómetro 71,043;
- Construção de órgãos de drenagem longitudinal da plataforma rodoviária (valas revestidas e não revestidas, valetas revestidas e de bordadura);
- Limpeza de linhas de água.
A intervenção compreende ainda a reformulação geométrica de três interseções - aos quilómetros 59,1, 61,9 e 69,2 - e de uma serventia - ao quilómetro 59,6.
O concurso encontra-se agora em fase de receção de propostas. A concretização deste investimento assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.