João Figueiredo, da Direção de Estudos e Inovação, e João Carlos Silva, da Direção de Acessibilidade, Telemática ITS, são oradores convidados. O evento realiza-se de 5 a 8 de maio, na sede da Ordem dos Engenheiros.
Realiza-se de 5 a 8 de maio, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a conferência EYE Lisboa 2022.
Um evento organizado pelo Grupo de Jovens Engenheiros (GJE), composto por engenheiras/os estagiárias/os com idade até aos 35 anos, em parceria com os European Young Engineers (EYE, fundado em 1994), e com o apoio da Ordem dos Engenheiros.
A Infraestruturas de Portugal (IP) é uma das empresas patrocinadoras da Conferência, considerando a relevância dos temas em discussão e, sobretudo, devido ao trabalho que a empresa desenvolve, diariamente, no âmbito dos investimentos em infraestruturas ferroviárias e rodoviárias.
No dia 6 de maio a IP é convidada no Painel 1 – "How to take into account the environmental impact of my work – Engineering innovations", com a intervenção de João Figueiredo, da Direção de Estudos e Inovação, que apresentará "IP’s Vision on Innovation and Transport Infrastructure in the Coming Future", e de João Carlos Silva, da Direção de Acessibilidade, Telemática ITS, que irá abordar os projetos em curso relativos a "Smart infrastructures – C-ITS implementations at Infraestruturas de Portugal".
A coordenação da Conferência ficará a cargo de Joana Teixeira, da Direção de Empreendimentos da IP.
O programa do evento inclui dois debates, “Impact of the Green Deal e Engineering in Portugal and Europe” e “The Future of Engineering”.
Serão ainda realizados quatro Painéis temáticos denominados “How to take into account the environmental impact of my work – Engineering innovations”, “Mobility and Smart Cities”, “Circular Economy” e “Hydrogen and Energy Transition preliminar”.
Consulte o Programa da EYE Lisbon 2022.