Melhoria do desempenho energético dos equipamentos de iluminação, reduzindo os encargos e o desperdício de energia.
A Infraestruturas de Portugal vai dar início à empreitada de reformulação da rede de iluminação rodoviária no IP7 – Eixo Norte/Sul e no IC22, nos concelhos de Lisboa, Loures e Odivelas.
Com um investimento associado de cerca de 500 mil euros, a presente intervenção consiste na renovação dos equipamentos e sistemas de iluminação pública instalados em vias com elevado volume de tráfego, a designada Rede de Alta Prestação, sob jurisdição da IP.
A empreitada tem como objetivo a melhoria do desempenho energético dos equipamentos de iluminação, reduzindo os encargos e o desperdício de energia.
Esta intervenção abrange um conjunto de vias constituídas pelo IP7, IC22, nós e vias de acesso, como nós de ligação, troços das estradas que os completarem, exclusivamente de acesso às Autoestradas da Rede de Alta Prestação da Grande Lisboa.
A atualização tecnológica da rede de iluminação pública do IP7 e do IC22, prevê a substituição de luminárias de VSAP instaladas no IP7 e no IC22, por luminárias de LED completas, e a reabilitação/substituição de armários de distribuição de circuitos elétricos e respetivos componentes, cabos de energia elétrica e proteções de circuitos elétricos.
Os trabalhos que obriguem ao condicionamento do trânsito serão realizados em períodos de menor intensidade de tráfego.