IP distinguida na 4ª edição do "Prémio Nacional de Sustentabilidade" promovido pelo Jornal de Negócios.
No âmbito da 4ª edição do "Prémio Nacional de Sustentabilidade", decorreu no passado dia 7 de maio a cerimónia de entrega de prémios na NovaSBE, em Carcavelos.
A Infraestruturas de Portugal (IP) foi reconhecida na categoria "Descarbonização" com a iniciativa "Programa de Eletrificação da Rede Ferroviária Nacional (RFN)", uma categoria que pretende reconhecer iniciativas/projetos que criem um impacte positivo a nível da redução das emissões de gases com efeito de estufa e a promoção da luta contra as alterações climáticas. Na cerimónia, esteve presente o Presidente do Conselho de Administração, Miguel Cruz.
Este Prémio reconhece o trabalho da IP, no que diz respeito à sustentabilidade e à estratégia de descarbonização, quer pela atividade da Empresa, enquanto organismo público, com responsabilidades acrescidas neste âmbito, mas também por via do compromisso na promoção da mobilidade sustentável.
Reconhece ainda o empenho da Empresa, no seu contributo para a promoção dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):
- ODS 7 – Energia limpa e acessível;
- ODS 9 – Inovação em infraestruturas;
- ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima.
Esta edição promovida pelo Jornal de Negócios, com o alto patrocínio da Presidência da República, teve a Deloitte como knowledge partner, sendo o seu principal objetivo distinguir os projetos que mais contribuem para os ODS das Nações Unidas e para uma sociedade mais sustentável.