Foi publicado o Relatório Anual relativo ao ano de 2023, do Corredor Ferroviário de Mercadorias (CFM) do Atlântico.
Trata-se de um Agrupamento Europeu de Interesse Económico (AEIE) de que a IP é membro, em partes iguais com as suas congéneres, a espanhola ADIF, a francesa SNCF Réseau, e a alemã DB InfraGO.
O Relatório Anual tem como principal objetivo apresentar aos stakeholders do Corredor Atlântico, um resumo das atividades realizadas em 2023, tendo em conta o plano estabelecido pela Management Board do AEIE em 2022 e os objetivos alcançados, devidamente avaliados através de indicadores preestabelecidos.
Organizado em oito capítulos, o Relatório permite uma visão geral das principais características do Corredor, da sua organização e da distribuição de responsabilidades entre os membros do AEIE, assim como das atividades desenvolvidas em 2023 pelo CFM, nomeadamente no que diz respeito à publicação de documentação, elaboração de estudos relevantes, participação em grupos de trabalho, desenvolvimento de ferramentas informáticas de caris Europeu, e à participação e organização de reuniões e eventos para dinamização e promoção do trabalho realizado. Simultaneamente, o documento apresenta os principais indicadores de desempenho comercial e operacional do Corredor, incluindo os resultados do inquérito de satisfação realizado aos clientes.
O Relatório Anual termina com o ponto de situação sobre as linhas de financiamento europeu que apoiam as atividades realizadas pelo CFM, e uma súmula das tarefas e desafios planeados pela Management Board do CFM para 2024, apresentando aos seus stakeholders a calendarização dos próximos eventos relacionadas com os CFM e com o Corredor Atlântico em particular.
Consulte o Relatório e saiba mais informações sobre o Corredor aqui: