A intervenção reveste-se de extrema importância para a preservação das estruturas que serão globalmente beneficiadas, permitindo aumentar o período de vida das mesmas, garantindo simultaneamente o seu funcionamento e segurança.
Está em curso a empreitada de reabilitação de seis passagens hidráulicas na Linha da Beira Baixa, localizadas aos km 117,759 e 125,370, no troço Entroncamento/Abrantes e aos km 9,598, 37,292, 56,319 e 66,241 no troço Abrantes/Guarda.
No âmbito desta obra serão corrigidas, entre outras, as seguintes patologias:
- Degradação das alvenarias com desguarnecimento de juntas e erosão das pedras;
- Fissuração aberta entre a moldura e o arco, e também nos hasteais e abóbada;
- Infiltrações;
- Corrosão de armaduras.
A empreitada foi adjudicada à empresa H-TECNIC – Construções; Lda., pelo valor de 459 514,72 euros e um prazo de execução de 6 meses, sendo a fiscalização assegurada pela IP.
Esta intervenção reveste-se da maior importância para a preservação e manutenção destas estruturas que serão globalmente beneficiadas, permitindo aumentar o período de vida das mesmas, garantindo simultaneamente o seu funcionamento e segurança.