Substituição de Passagens Hidráulicas na ER123, em Odemira

Conservação e Manutenção
Rodovia
  • Fotografia ilustrativa dos trabalhos em curso da ER123 em Odemira

Esta intervenção permitirá reforçar os níveis de qualidade e segurança estrutural das infraestruturas rodoviárias e, por conseguinte, aumentar as condições de circulação, segurança e de mobilidade dos cidadãos na região.

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que foi consignada a empreitada de substituição de duas passagens hidráulicas (PH) na ER123, ao km 28 e ao km 29,650, no concelho de Odemira, distrito de Beja.

A presente empreitada foi lançada em regime de conceção-construção por um valor de 540 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.

A empreitada surge na sequência da identificação de algumas anomalias, relacionadas com o facto das secções existentes não apresentarem capacidade de drenagem das águas pluviais.

Neste sentido proceder-se-á à substituição das obras de arte existentes por estruturas do tipo "Box-Culvert", um estrutura quadrada que permite a drenagem de água. Adicionalmente será necessário fazer a respetiva compatibilização e reposição da situação existente, que incluirá trabalhos de terraplanagem, pavimentação, drenagem, reposição dos equipamentos de segurança e de sinalização.