A Campanha de Recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, à qual a IP se associa uma vez mais, volta este fim-de-semana aos hipers e supermercados, incluindo também os supermercados instalados nas estações ferroviárias do Cais do Sodré, Sete Rios e Santa Apolónia.
É já neste fim de semana, de 28 e 29 de maio, que a Campanha de Recolha de Alimentos promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome volta aos hipers e supermercados, com a colaboração de cerca de 40 mil voluntários espalhados por todo o país.
A Campanha "Seja o próximo a ajudar o próximo.” reforça a importância da envolvência de cada um nesta causa, pois cada contributo é uma ajuda imprescindível.
Participar é simples: basta aceitar um saco do Banco Alimentar e nele colocar bens alimentares, de preferência produtos não perecíveis como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, massas, etc., entregando-o aos voluntários à saída.
Os contributos também podem ser efetuados através da modalidade Ajuda Vale, com vales de produtos que estarão disponíveis, até 5 de junho, nas caixas dos supermercados e online.
A IP apoia permanentemente o Banco Alimentar Contra a Fome, através da cedência das suas instalações em Lisboa, Caldas da Rainha, Évora, Covilhã, e através da recolha de alimentos nos supermercados instalados nos espaços das Estações, nomeadamente na Estação do Cais do Sodré, em Sete Rios e Santa Apolónia, em Lisboa.
BANCO ALIMENTAR
O Banco Alimentar foi criado em Portugal em 1991, com a missão de lutar contra o desperdício e distribuir apoio a quem mais precisa de se alimentar, em parceria com instituições de solidariedade e com base no trabalho voluntário.
Em dezembro de 2021 os 21 Bancos Alimentares conseguiram angariar 1.680 toneladas de alimentos, que contribuíram para a alimentação de mais de 380.000 pessoas com carências comprovadas, identificadas pelas cerca de 2.500 instituições e entidades, que operam no terreno, acompanhadas pelo Banco Alimentar da respetiva região.