Estão em curso os trabalhos associados à empreitada de renovação integral de via em três troços da Linha de Cascais:
-
Algés - km 7,400 ao 8,109;
-
Paço de Arcos – km 12,800 ao 14,040;
-
Santo Amaro – km 15,214 ao 15,790.
Com um investimento total de cerca de 3,1 milhões de euros, e com um prazo de execução de 240 dias de calendário, a obra entre as estações de Algés e Santo Amaro visa a substituição integral de travessas, carril e fixações nos referidos troços.
Esta intervenção decorre da necessidade de renovar todos os elementos constituintes da superestrutura de via, ficando desde já assegurada a sua integração com o futuro projeto de Modernização da Linha de Cascais.
No sentido de minorar os impactos na circulação ferroviária, a empreitada será desenvolvida integralmente em período noturno, situação que – não obstante as medidas mitigadoras adotadas – poderá, pontualmente, causar alguns incómodos.
Este investimento enquadra-se no âmbito das ações de conservação das diferentes infraestruturas desta importante linha ferroviária suburbana de Lisboa, e dará um contributo relevante para a qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura ferroviária e consequentemente para o conforto e comodidade dos passageiros, com impactos diretos ao nível da redução do ruído.
A gestão, coordenação e fiscalização dos trabalhos da empreitada será assegurada por meios internos da Infraestruturas de Portugal.
![Imagem](/sites/default/files/inline-images/foto2_4_0.jpg)