Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Pedonal

Ambiente e Sustentabilidade
Corporativo
Inovação
Rodovia
  • Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Pedonal

Está aberta a participação de toda a sociedade para a Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Pedonal. Pretende-se fomentar a mobilidade suave e dos modos ativos de transporte.

Está aberta a participação de toda a sociedade para a Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Pedonal, através do envio de contributos para o endereço mobilidadeativa@imt-ip.pt. Pretende-se fomentar a mobilidade suave e dos modos ativos de transporte.

O Grupo de Trabalho encarregue do desenvolvimento da proposta de Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Pedonal (ENMAP) é coordenado pelo IMT e conta com a representação da Infraestruturas de Portugal. A ENMAP deve prever o fomento da mobilidade suave e dos modos ativos de transporte, incluindo a garantia de acessibilidade pedonal universal, realçando que é necessário adotar uma política de cidades desenhada à escala do peão, que fomente a mobilidade pedonal em articulação com o transporte coletivo e com os restantes modos ativos de transporte.

Sendo o andar a pé um meio de deslocação transversal a toda a sociedade, é essencial a participação pública ativa e alargada. O contributo de todos é relevante, quer do cidadão individual, quer das entidades coletivas, públicas e privadas. Participe!