Tendo como ponto de partida a água enquanto fonte da vida, o Water World Forum For Life decorrerá em Reguengos de Monsaraz, com a presença física e online de oradores e convidados, para debater alguns dos temas mais prementes da sustentabilidade ambiental e alertar para uma das maiores ameaças do século XXI.
Trata-se de um evento inédito no nosso país, que surge no seguimento da criação da Década da Água, pela Organização das Nações Unidas, assente num conjunto de valores e atividades em prol da manutenção, reporte e monitorização deste bem tão precioso.
A Infraestruturas de Portugal (IP), enquanto gestora das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, associa-se à iniciativa com a presença de José Carlos Clemente, diretor de Empreendimentos da IP, que apresentará, no dia 4 de junho, das 10h00 às 10h15 no palco digital, o tema a "Ferrovia - uma Solução Sustentável", incorporando o programa de investimentos Ferrovia 2020 em curso e a sua contribuição para a sustentabilidade ambiental, em simultâneo com o aumento da mobilidade e a capacidade de transporte de mercadorias, com uma redução significativa nas emissões de carbono.
Ainda na área de expositores dedicada aos parceiros do evento, a IP terá patente uma Exposição sobre a “Ferrovia 2020 - Corredor Internacional Sul”.
Presente no evento estará a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que presidirá à sessão de dia 4 de junho, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, que encerrarão o evento.
Durante três dias, o Water World Forum for Life pretende criar impacto na área da sustentabilidade, possibilitando a troca de experiências internacionais e reforçar as estratégias e as políticas ambientais na manifestação do interesse comum em prol de uma sociedade mais motivada e mais consciente da realidade.
Participe e inscreva-se para assistir às sessões.
Consulte o Programa do Water World Forum for Life.