A Infraestruturas de Portugal, em articulação com o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, decidiu manter aberta a sua Creche e o Jardim de Infância “O Ninho” para os filhos dos profissionais do Hospital Garcia de Orta que diariamente já a frequentam, tendo em conta a decisão do Governo de assegurar o funcionamento de algumas escolas públicas no atual contexto de prevenção e combate à pandemia de Covid-19.
Este equipamento social pré-escolar, gerido pela própria empresa, serve os filhos dos colaboradores da IP e também está aberto a toda a comunidade. Pela grande proximidade com o Hospital Garcia da Orta, “O Ninho” acolhe habitualmente os filhos de profissionais deste Hospital, estando no presente ano letivo inscritas 15 crianças.
O combate e a prevenção ao COVID-19 depende de todos e de cada um individualmente, e esta decisão pretende ajudar estes profissionais de saúde que estão na linha da frente deste combate, para que possam ter maior disponibilidade no desempenho do seu trabalho.