Grândola e Santiago do Cacém.
Âmbito da Intervenção
A empreitada de Modernização do troço da Linha do Sul entre Ermidas do Sado e Grândola Norte, compreende a execução dos seguintes trabalhos:
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Reformulação dos layout das Estações de Ermidas Sado e Canal Caveira, incluindo trabalhos de tratamento de plataforma, drenagem, terraplenagem e via;
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Vedação do canal ferroviário na Linha de Sines;
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Construção de uma nova passagem hidráulica (PH) em Canal Caveira;
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Adaptação das infraestruturas de tração elétrica (IFTE), associadas às intervenções;
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Implementação do retorno de corrente de tração e terras de proteção (RCT+TP) na Linha de Sines, troço Raquete – Porto de Sines;
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Execução de novas infraestruturas de suporte à Sinalização e Telecomunicações – Caminho de Cabos;
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Reposição de Serviços Afetados.
Benefícios
A conclusão da modernização/construção do Corredor Internacional Sul Sines/Setúbal/Lisboa-Caia, no qual se integra este troço, irá permitir alcançar os seguintes benefícios:
- Reforço da coesão económica e social no território nacional;
- Melhoria da mobilidade;
- Aumento da capacidade / oferta de novos serviços;
- Aumento da eficiência e competitividade do transporte de mercadorias;
- Redução de tempos de percurso;
- Redução de emissões GEE;
- Diminuição de custos para os operadores ferroviários;
- Promoção do aumento da quota ferroviária;
- Possibilidade de circulação de comboios de mercadorias até 750m;
- Reforço das ligações com a Europa;
- Redução da sinistralidade e de congestionamento.
Financiamento Comunitário