A Infraestruturas de Portugal irá promover um Seminário online onde será discutida a importância deste troço enquanto elemento potenciador de desenvolvimento económico e social.
A Infraestruturas de Portugal (IP) vai realizar no dia 28 de abril, às 17 horas, o Seminário online sobre a reabertura à circulação ferroviária do troço Covilhã – Guarda, na Linha da Beira Baixa, Corredor Internacional Norte.
Concluída a empreitada de requalificação deste troço, e a poucos dias da reabertura à circulação ferroviária, será discutida a sua importância enquanto elemento potenciador de desenvolvimento económico e social, não só para as populações e empresas da região, mas também para todo o sistema de transporte ferroviário nacional.
Um evento com transmissão no canal Youtube da IP e que contará na sessão de abertura com a participação do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado. O Diretor de Empreendimentos da IP, José Carlos Clemente, explicará a importância da Linha da Beira Baixa na rede ferroviária nacional e no painel “As oportunidades criadas pela Linha da Beira Baixa” são convidados os presidentes das autarquias da Covilhã, de Belmonte e da Guarda.
No debate que será promovido estarão presentes o vice-presidente da IP, Carlos Fernandes, os presidentes dos operadores ferroviários, CP – Comboios de Portugal e Medway, e o presidente da APAT - Associação dos Transitários de Portugal. Encerra o evento o presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo.
![PosterFinal](/sites/default/files/inline-images/PosterFinal.jpg)