Informa-se que a partir das 8 horas do dia 17 de maio serão realizados trabalhos de reabilitação dos Sistemas de Contenção e Proteção das Arribas na EN 379-1, no troço de acesso às praias da Arrábida, em Setúbal, estando prevista a sua conclusão até ao dia 15 de junho.
Para a execução desta obra, e procurando garantir as melhores condições de segurança dos trabalhadores e dos utilizadores da via, irá proceder-se ao corte total da circulação automóvel e pedonal, no troço entre a Praia da Figueirinha - a partir do Túnel da Figueirinha - e a Praia de Galapos - entrada escadas de acesso. Durante o período de interrupção será sempre assegurada a circulação dos veículos de emergência e Bombeiros.
Como alternativa para acesso às praias e ao Portinho da Arrábida, os utentes e condutores que venham do lado nascente da cidade da Setúbal devem utilizar os percursos que estarão sinalizados através da EN 10-4 - EN 379-1 (zona superior da serra) até à Praia de Galapos, e a Rua Orlando Curto - Rua Cirio da Arrábida, até à Praia da Figueirinha.
Os trabalhos que terão o seu início na próxima segunda-feira, correspondem à 1ª fase da empreitada, com um prazo total de 150 dias, e serão interrompidos entre 15 de junho e 15 de setembro, período da época balnear.
A reabilitação e conservação dos Sistemas de Contenção e Proteção das Arribas na EN 379-1 é executada pela Infraestruturas de Portugal (IP) ao abrigo do Acordo de Mutação Dominial estabelecido entre e empresa e a autarquia de Setúbal. O referido acordo definiu os termos de transferência do troço da EN 379-1 para a gestão da CM de Setúbal, ficando a IP com a responsabilidade de efetuar a manutenção dos sistemas de contenção/proteção instalados nas encostas adjacentes à estrada.